Audax é goleado pelo líder Paulista e retorna para a zona de rebaixamento da Série A4
Com os quatros gols que levou na partida diante do Galo da Japi, Audacioso passou a ter a pior defesa da competição com 11 gols sofridos
A fase do Audax definitivamente não é das melhores nesta edição do Campeonato Paulista da Série A4. Neste sábado (1º de fevereiro), o Audacioso recebeu no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP), o tradicional Paulista, da cidade de Jundiaí (SP), pela 4ª rodada da competição estadual, e deixou as quatro linhas com uma goleada por 4 a 0 – gols de João Choco, em duas oportunidades, Filipinho e Mariano.

Jogadores do Paulista festejam um dos gols marcados na goleada por 4 a 0 sobre o Audax — - Crédito: João Paulo
Contudo, o resultado negativo recolocou a equipe osasquense na zona de rebaixamento para o último nível do futebol paulista. A equipe está à frente apenas da Matonense, que ainda não somou pontos no certame, ao contrário do time comandado pelo técnico Roberto Júnior que soma 1 ponto conquistado, este no empate em 3 a 3, fora de casa, diante do Grêmio São-Carlense, após estar perdendo por 3 a 1 e com um jogador a menos.
Com os quatro gols sofridos no confronto contra o Galo da Japi, em casa, o Audax passou a ter a pior defesa da competição com 11 gols sofridos em quatro jogos disputados. Ou seja, a equipe leva em média quase três gols por partida. Matonense com 10 gols sofridos, Grêmio São-Carlense, União Barbarense e Colorado com sete estão entre os piores setores defensivos do penúltimo nível do Campeonato Paulista.
Nos corredores do José Liberatti, segundo informações obtidas pelo Gazeta de Osasco, os dirigentes do Audax não descartam uma troca no comando técnico do time. A campanha da equipe vermelha de Osasco (SP) registra, até o momento, um empate, três derrotas, quatro gols marcados e outros 11 sofridos. O seu aproveitamento é de apenas 8% dos pontos disputados em quatro rodadas realizadas.
Na 15ª colocação da Série A4 do Campeonato Paulista com apenas 1 ponto conquistado em quatro jogos realizados, o Audax encara no próximo sábado (08), ás 15h, no estádio Espanha, em Santos (SP), o Jabaquara, 12º colocado com 4 pontos conquistados. Este duelo é válido pela 5ª rodada da competição estadual. Apenas os finalistas garantem acesso para disputar a Série A3 de 2026.