Audax volta a vencer depois de quase 1 ano e deixa a zona de rebaixamento da Série A4
Último triunfo do Audacioso antes do duelo deste sábado (15) diante do Barretos aconteceu no dia 24 de março de ano anterior contra o Vocem
Antônio Boaventura
@antonio.boaventura

Diego Rodrigues acredita que a vitória sobre o Barretos possa aumentar a confiança do Audax na Série A4 — Crédito: Bruno Costa
O Audax voltou a festejar uma vitória depois de exatos 326 dias. Ou seja, quase um ano. Além do tabu quebrado, o triunfo diante do Barretos pelo placar de 2 a 0, neste sábado (15), no estádio Prefeito José Liberatti, representou a primeira vitória nesta edição do Campeonato Paulista da Série A4 e a saída da zona de rebaixamento para o último nível do futebol bandeirante. Os gols da equipe vermelha de Osasco (SP) foram marcados por Matheus Badola.
A gente conseguiu a primeira vitória no campeonato e veio para dar tranquilidade para os jogadores. O nosso objetivo é ir em busca desta classificação, declarou o capitão e goleiro Diego Rodrigues.
E esta foi apenas a sexta vitória do Audax nas duas edições da quarta divisão do futebol paulista em 22 jogos disputados, e a terceira como mandante. Na temporada anterior, o Audacioso encerrou a competição na 9ª posição e, com isso, ficou de fora da fase quartas de final da competição estadual. Mas, o triunfo deste sábado é motivo de confiança para a sequência do certame, segundo Rodrigues.
Foi bom para retomar a confiança. Fizemos dois bons jogos e agora veio para concluir essas apresentações. Foi de grande valia para a sequência do campeonato. Agora é focar e tentar manter o mesmo ritmo de jogo e sequência para que possamos cada vez mais subir na tabela, concluiu.
Na 13ª colocação da Série A4 do Campeonato Paulista com apenas 6 pontos conquistados em sete jogos realizados, o Audax encara nesta quarta-feira (19), ás 15h, no estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga (SP), o Taquaritinga, 3º colocado com 13 pontos conquistados. Este duelo é válido pela 8ª rodada da competição estadual. Apenas os finalistas garantem acesso para disputar a Série A3 de 2026, enquanto os dois últimos colocados são rebaixados para a 5ª divisão, a popular “Bezinha”.