Audax visita Inter de Bebedouro (SP) na estreia do Paulista da Série A4

Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final do quarto nível do futebol paulista

21.jan.2025 às 11h27

Antônio Boaventura
@antonio.boaventura

A realidade atual do Audax, vice-campeão Paulista de 2016 sob o comando do técnico Fernando Diniz, atualmente no Cruzeiro, é muito distante daquela ocasião de nove anos atrás. Em busca de dias melhores no cenário estadual, o Audacioso faz sua estreia nesta quarta-feira (22) na Série A4 do Campeonato Paulista, fora de casa, diante da Inter de Bebedouro (SP).

Duelo do Audax diante do Grêmio São-Carlense - derrota por 1 a 0 -, na edição de 2024 da Série A4

Duelo do Audax diante do Grêmio São-Carlense - derrota por 1 a 0 -, na edição de 2024 da Série A4 — - Crédito: Jefferson José

Esta será a segunda participação da equipe osasquense no penúltimo nível do futebol paulista. Assim como nas demais divisões de acesso, apenas os finalistas ascendem para a divisão superior. Na edição anterior, o time de Osasco (SP) acabou na 9ª colocação, e assim, eliminado, ainda, na fase de classificação para a etapa quartas de final do certame estadual.

Para esta temporada, o Audax promoveu uma verdadeira reformulação em seu elenco. Da disputa anterior, o elenco capitaneado pelo técnico Roberto Júnior, que comandou o Audacioso na Copinha, são remanescentes o goleiro Diego Silva e o meia-atacante Caio Henrique, 20 anos, que defendeu as cores do time osasquense na 55ª Copa São Paulo, além do arqueiro Matheus Tosti. O elenco conta com 22 atletas.

Na edição anterior do quarto nível do futebol paulista, o Audax terminou na 9ª colocação com 21 pontos conquistados em 15 jogos realizados. O 8º colocado, a União Barbarense, somou 22. Foram cinco vitórias, seis empates, quatro derrotas, 21 gols marcados e outros 13 sofridos. O time recebeu 35 cartões amarelos e apenas três cartões vermelhos.

Bruno Pereira com seis gols marcados foi o artilheiro da equipe naquela competição. Caio Cézar marcou três, Higor Santos e Pedro Medeiros marcaram dois gols cada, Caio Henrique, Caíque Rodrigues, Diego Dias, Ewerthon Silva, João Victor Silva, Lucas Torres, Lucas Florentino e Victor Pires marcaram um gol cada.