Audax sofre goleada do Palmeiras e se despede da Copinha na fase oitavas de final
Audacioso foi até a Arena Barueri, em Barueri (SP), e voltou para Osasco (SP) com uma derrota por 4 a 0 e a eliminação da 55ª Copa São Paulo
Antônio Boaventura
@antonio.boaventura
Não foi dessa vez que o Audax conseguiu igualar ou até mesmo superar a campanha realizada em 2013, quando alcançou a fase quartas de final daquela edição da Copa São Paulo. A equipe de Osasco (SP) encarou o Palmeiras nesta sexta-feira (17), na Arena Barueri, em Barueri (SP), e com a derrota por 4 a 0 acabou eliminada da principal competição de categorias de base do País.
Zagueiros do Audax observam comemoração de atacante do Palmeiras na goleada sofrida por 4 a 0 — - Crédito: Fábio Menotti
Foi uma campanha histórica tanto para a cidade quanto para o clube, já que conquistamos três vitórias na primeira fase. Chegamos até as oitavas de final, pegamos o Palmeiras e fizemos um jogo à típico, porém, fizemos uma campanha histórica nesta competição, disse o zagueiro e capitão Felipe Ribeiro.
Ribeiro também valorizou o trabalho realizado pelo técnico Roberto Júnior e a disciplina dos jovens atletas na execução da estratégia elaborada para a disputa do torneio. O defensor, que também foi o capitão do time no certame, destacou os resultados conquistados e afirma que o escrete osasquense fez história na Copinha.
Trabalhamos duro e fizemos tudo que o técnico (Roberto Júnior) pediu. Fizemos a rotação, coisa que nenhum clube do Brasil tem, encaixou certinho e com isso pudemos chegar onde chegamos e fizemos história, concluiu.
Eliminado na etapa oitavas de final desta 55ª edição da Copa São Paulo, o Audax realizou seis partidas na competição nacional. Foram quatro vitórias – 3 a 0 no Mazagão, 1 a 0 no Ferroviário, 2 a 0 e 1 a 0 no Athletico (PR) -, um empate – 0 a 0 diante do Votoraty -, e uma derrota imposta pelo Palmeiras pelo placar de 4 a 0. A equipe marcou sete gols e sofreu outro quatro.