Audax bate Athetico (PR) e encara o Palmeiras nas oitavas de final da Copinha

Em cinco jogos realizados pela Copinha, até o momento, o Audacioso, ainda, não sofreu nenhum gol

15.jan.2025 às 21h22

Antônio Boaventura
@antonio.boaventura

Com um gol irregular do atacante Marcos Ramos, no segundo tempo, o Audax venceu o Athletico (PR) pelo placar mínimo de 1 a 0, e garantiu sua classificação para a fase oitavas de final da 55ª edição da Copa São Paulo, a popular Copinha. Na próxima etapa da principal competição de categorias de base, o Audacioso encara o Palmeiras, que eliminou o Sport Recife.

Marcos Ramos marcou o gol solitário que garantiu a classificação do Audax para a fase oitavas de final da Copinha

Marcos Ramos marcou o gol solitário que garantiu a classificação do Audax para a fase oitavas de final da Copinha — - Crédito: Bruno Costa

Eu falava que iria fazer isso [o gol]. É um momento único. Só tenho que agradecer toda minha equipe, todo estafe e comissão técnica por ter confiado em mim. É um momento histórico, declarou o atacante Marcos Ramos.

O camisa 20 marcou o gol do triunfo da equipe osasquense aos 13 minutos do segundo tempo. Ele recebeu cruzamento do também atacante Matheo Lima, pela direita, e com o desvio da zaga athleticana a bola bateu em seu braço e foi morrer no fundo das redes do gol defendido pelo goleiro Carlos Eduardo. O gol foi validado pelo árbitro Leomar de Jesus Oliveira.

O time de Osasco (SP) tem como melhor resultado na competição nacional a fase quartas de final. Essa condição foi conquistada em 2013, quando acabou eliminado pelo Santos, em disputa por pênaltis. Caso elimine o Verdão, o Audacioso fica à uma fase de registrar a sua melhor campanha no certame em 13 participações.

Depois de eliminar o Furacão na 3ª fase desta edição da Copa São Paulo, o Audax recebe nesta sexta-feira (17), ás 18h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Palmeiras, que avançou para esta etapa ao eliminar o Sport Recife. Quem avançar encara na fase quartas de final o vencedor do confronto entre Grêmio e Bragantino.