X FECHAR PUBLICIDADE
Descrição de chapéu Viva leite

Em Osasco (SP), programa estadual Viva Leite passa a ser administrado pelo município

Esta iniciativa do Governo do Estado atende, até o momento, pouco mais de 7 mil pessoas na cidade

25.ago.2025 às 08h55

Redação

Depois de 26 anos de sua criação, o programa VivaLeite tem a permissão do Governo do Estado, capitaneado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), para que na cidade de Osasco (SP) possa ter a gestão individualizada pela Administração Pública osasquense. Atualmente o programa atende 7.106 pessoas no município, o que representa a distribuição de aproximadamente 106.590 litros de leite por mês.

Prefeitura de Osasco (SP) passa a gerenciar o programa VivaLeite, do Governo do Estado, na cidade

Prefeitura de Osasco (SP) passa a gerenciar o programa VivaLeite, do Governo do Estado, na cidade — Crédito: Divulgação

É muito importante essa ação. O município é quem está presente no dia a dia, promovendo a interação com o terceiro setor, e a equipe da Secretaria de Assistência Social conduzirá com maestria a gestão do programa VivaLeite. Parabenizo todos os que contribuíram para manter vivo esse programa do Estado, explicou o vice-prefeito Lau Alencar (PSD).

O propósito do programa é oferecer complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo, enriquecido com ferro, vitamina A e D para pessoas em vulnerabilidade social. Já José Carlos Vido, secretário de Assistência Social, valorizou a iniciativa considerando que o município é a instância mais próxima da população.

PUBLICIDADE
Com essa mudança será possível ampliar o acesso das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) ao programa e regularizar aquelas que ainda não estão integradas aos conselhos de direito. A aproximação com o terceiro setor é importante e a SAS é a casa do terceiro setor, disse Vido.

Osasco conta com 54 pontos de entrega, distribuídos entre Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e lideranças comunitárias de diversas regiões. A proposta é que o cadastrado receba entre 3 e 4 unidades de leite semanalmente, totalizando mensalmente 15 unidades de leite pasteurizado integral para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos em estado de vulnerabilidade, especialmente famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita e ou insegurança alimentar. O leite é distribuído por meio da Organização Social cadastrada no CRAS.

Serviço

Programa VivaLeite em Osasco

Rua Dom Ercílio Turco, 180 – Vila Osasco

Para mais informações:

Telefone (11) 99762-4024 ou e-mail: [email protected]

tópicos

Leia tudo sobre o tema:

Viva leite
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE