Prefeitura promete liberar via interditada no Campesina para reparos na tubulação durante este sábado (08)
Danos no asfalto começaram a se intensificar na semana anterior, e com isso, dificultou o tráfego na respectiva região
A Prefeitura de Osasco (SP), que tem como chefe o prefeito Gerson Pessoa (Podemos), promete liberar o trecho da rua Mônica Maria Hubacher Smith, entre a rua Ana Pereira Melo e a avenida Deputado Emílio Carlos, no bairro Vila Campesina, durante este sábado (08). A respectiva via teve de ser interditada para reparo na tubulação da galeria e recomposição asfáltica.

Equipe de manutenção da Prefeitura trabalha para reparar os danos causados em via do Campesina — - Crédito: Antônio Boaventura
Contudo, há pelo menos sete dias, a referida rua apresentava danos em seu asfalto, tanto que o buraco formado estava sinalizado para que os motoristas pudessem desviar do mesmo e evitar, assim, danos ao veículo. No entanto, aquela via recebe um tráfego, até certa maneira, pesado em função do acesso para algumas unidades escolares e também para a sede de uma instituição financeira.
Sem dúvida alguma é uma via importante para a região, até por que ela liga a região central e também a principal avenida da cidade – a Autonomistas. Mas, entendo que é preciso agir logo no concerto para que o impacto seja o menor possível, declarou Sandro Gouveia, 46 anos, motorista de transporte escolar.
Além do reparo asfáltico, o governo municipal revelou que o asfalto cedeu por conta de danos na tubulação da galeria de águas pluviais. E que os reparos devem ser concluídos em até 24 horas do início dos trabalhos realizados pelas equipes da Prefeitura, que se encontram no local desde ás 09h desta sexta-feira (07).
Para nós motoristas de aplicativos se torna uma situação delicada por conta do trajeto que precisamos fazer, já que as operadoras não irão repor a diferença de valores pelo tempo gasto e o aumento no percurso tanto para embarque quanto para o desembarque do passageiro. Tomara que esse problema seja solucionado logo, encerrou Augusto Camargo, 33 anos, motorista de aplicativo.