Planejamento é a chave de qualquer negócio!
Em sua segunda edição, a empreendedora Luciana Palhete ressalta a importância do planejamento e das estratégias de Marketing Digital para pequenas empresas
Coluna No Alvo, por Luciana Palhete - @lucianapalhete
É sempre um prazer estar aqui com vocês! Hoje, vamos falar sobre um tema que é fundamental para o sucesso de qualquer negócio: Estratégias de Marketing Digital para Pequenas Empresas.

Luciana Palhete aborda em sua coluna os principais aspectos sobre estratégias de marketing digital para pequenas empresas — - Crédito: Divulgação
Onde a presença online é crucial, as pequenas empresas precisam adotar estratégias de marketing digital eficazes para se destacar. Com quase 30 anos de experiência no mercado, tenho visto como um bom planejamento digital pode transformar a trajetória de um negócio. Vamos explorar algumas estratégias essenciais:
1. Criação de um Site Profissional - Um site bem estruturado é o cartão de visitas da sua empresa. Ele deve ser otimizado para SEO, garantindo que seu negócio apareça nas buscas relevantes. Um estudo da HubSpot mostra que empresas que publicam regularmente em blogs têm 55% mais visitantes em seus sites. Portanto, investir em um site de qualidade é fundamental.
2. Uso de Redes Sociais - As redes sociais são uma poderosa ferramenta de engajamento. Plataformas como Facebook, Instagram, Tik Tok e LinkedIn permitem que você interaja diretamente com seu público-alvo. Saiba qual é, pesquise os hábitos de compras deles e crie conteúdo relevante e que interaja com seus seguidores para construir uma comunidade em torno da sua marca.
3. Marketing de Conteúdo - Produzir conteúdo valioso, como blogs e vídeos, ajuda a estabelecer sua autoridade no mercado. O marketing de conteúdo não só atrai clientes, mas também os educa sobre seus produtos e serviços. E-mails marketing, quando bem segmentados, podem nutrir leads e converter prospects em clientes.
Espero que essas dicas ajudem você a implementar estratégias de marketing digital eficazes em seu negócio. Se você tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre como podemos ajudar, será um prazer partilhar o que aprendi e implanto em empresas de todo o país. Vamos juntos construir um futuro de sucesso!
Quem sou eu! – Executiva de Marketing há quase 30, com vasta experiência, atuou em grandes empresas de serviços, como Instituições de Ensino (Grupo Salesianos – UNISAL), Bank Boston, PUC Campinas e FAAP.
É CEO da Bureau Vanguarda Empresarial, responsável pela conta de empresas e escolas em todo país, levando o Marketing de Relacionamento como diferencial competitivo nas vendas e na fidelização de clientes.
É tutora, professora e Palestrante de Marketing de Serviços, Marketing Educacional, Marketing Digital, Marketing de Relacionamento, Comercial, CRM e Marketing Estratégico. Como mentora de empresários e empreendedores, também auxilia os profissionais na capacitação, na busca por conhecimento e na ampliação do networking e desenvolvimento de hard e soft skills.