Técnicas de vendas que funcionam para pequenos negócios!

Luciana Palhete traz em sua coluna nesta semana aspectos sobre como vender e o que funciona nos pequenos negócios

18.fev.2025 às 15h36

Luciana Palhete
@lucianapalhete

Para a empresária Luciana Palhete é possível vender para qualquer tipo de empresa

Para a empresária Luciana Palhete é possível vender para qualquer tipo de empresa — Crédito: Divulgação.

Hoje, vamos abordar um tema que é crucial para o crescimento de qualquer negócio: Técnicas de Vendas que Funcionam para Pequenos Negócios. As vendas são o coração do sucesso empresarial. Com minha experiência na Bureau Vanguarda Empresarial, tenho visto como técnicas de vendas bem aplicadas podem fazer a diferença. Vamos explorar algumas delas:

  1. Atendimento Personalizado - O atendimento ao cliente deve ser uma prioridade. Treine sua equipe para ouvir as necessidades dos clientes e oferecer soluções personalizadas. Um estudo da Brevet mostra que 80% das vendas requerem pelo menos cinco follow-ups após a reunião inicial. Portanto, não subestime a importância do acompanhamento. Arrega-se as mangas e atue de maneira sistemática e profissional, os resultados virão!
  2. Técnicas de Persuasão - Conhecer os princípios da persuasão pode ajudar a influenciar as decisões de compra. Técnicas como escassez e autoridade são eficazes. A Harvard Business Review indica que vendedores que utilizam técnicas de persuasão têm 25% mais chances de fechar uma venda. Atualize-se sempre. Há muitos conteúdos gratuitos que podem agregar nesta sua jornada de venda.
  3. Uso de CRM - Implementar um sistema de CRM (Customer Relationship Management) é essencial para gerenciar o relacionamento com os clientes. Um CRM permite acompanhar todas as interações e garantir que nenhuma oportunidade seja perdida. Hoje existem no mercado desde soluções complexas até algumas com a simplicidade e o preço que você consegue implantar e acompanhar todo o seu time de vendas.

Espero que essas técnicas ajudem você a aumentar suas vendas e a construir relacionamentos duradouros com seus clientes. Vamos juntos construir um futuro de sucesso!

Quem sou eu! – Executiva de Marketing há quase 30, com vasta experiência, atuou em grandes empresas de serviços, como Instituições de Ensino (Grupo Salesianos – UNISAL), Bank Boston, PUC Campinas e FAAP.

É CEO da Bureau Vanguarda Empresarial, responsável pela conta de empresas e escolas em todo país, levando o Marketing de Relacionamento como diferencial competitivo nas vendas e na fidelização de clientes.

É tutora, professora e Palestrante de Marketing de Serviços, Marketing Educacional, Marketing Digital, Marketing de Relacionamento, Comercial, CRM e Marketing Estratégico. Como mentora de empresários e empreendedores, também auxilia os profissionais na capacitação, na busca por conhecimento e na ampliação do networking e desenvolvimento de hard e soft skills.