Osasco (SP) é a 4ª cidade que mais cria empregos com carteira assinada no estado de São Paulo
Os dados são da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), com base nas informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego
De acordo com dados de 2024 do Caged, cadastro de empregados e desempregados no País e de responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado nesta segunda-feira (03), a cidade de Osasco (SP) aparece na quarta posição entre os municípios com maior criação de postos de trabalho no estado de São Paulo.

Bradesco mantém sua sede no município de Osasco (SP) e é um dos grandes geradores de emprego na cidade — - Crédito: Divulgação
O município conta com operações de empresas de grande porte como Bradesco, Mercado Livre, Magazine Luiza, Heineken, Femsa (Coca-Cola), Distribuidora de Medicamentos Santa Cruz, SBT, RedeTV e outras, além de abrigar empresas com atuação no ramo de tecnologia. Osasco (SP) também já foi endereço sede de empresas como Lojas Americanas (Centro de Distribuição), 99 e Uber.
O estado de São Paulo reafirma sua vocação para o trabalho e a geração de oportunidades, liderando a criação de empregos formais no Brasil em 2024. Esse resultado reflete a força do nosso setor produtivo e a confiança das empresas em investir e crescer aqui, declarou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Em 12 meses do ano de 2024, o município da Grande São Paulo, que conta com uma população aproximada de 729 mil pessoas, gerou 12.732 novos empregos. Ou seja, essa quantidade representa 2,8% daqueles criados em todo estado de São Paulo neste período. O maior estado brasileiro foi responsável por criar 459.371 postos de trabalhos com carteira assinada no ano anterior.
Seguiremos trabalhando para manter São Paulo como referência nacional em desenvolvimento, inovação e geração de empregos de qualidade, concluiu Freitas.
O Brasil gerou o total de 1.693.673 vagas em 2024. Assim, o estado de São Paulo criou 27% do total de vagas no país. A geração de empregos no estado teve aumento de 3,31% em relação ao mesmo período do ano passado. A região Sudeste registrou saldo de 779.170 postos de trabalho formal, avanço de 3,35% em relação a 2024. O estado de São Paulo foi responsável por 59% do total de vagas da região.
As cidades de São Paulo (SP), que registra a marca de pouco mais de 11 milhões de habitantes, gerou 157.245 empregos, e Guarulhos (SP), com 1,3 milhão de pessoas, contabilizou 17.882 novos postos de trabalho. Já Campinas (SP), que abriga em seu território 1,2 milhão de moradores, originou nos 366 dias de 2024, já que foi um ano bissexto, 13.621 empregos.