X FECHAR PUBLICIDADE

Centro e Santa Fé estão entre os bairros mais afetados pela chuva deste domingo (02)

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva acumulado no município foi de 125 mm, além do registro de alagamentos, deslizamento de terra e queda de árvores

03.fev.2025 às 19h34

Antônio Boaventura

A chuva que caiu sobre a cidade de Osasco (SP) no último domingo (02) deixou suas marcas. Através do telefone 199, que pertence a Defesa Civil osasquense, a Prefeitura local recebeu cerca de 20 chamados de diversas localidades do município, que registrou o volume de 125 mm de água, fato este que provocou alagamentos, deslizamento de terra e queda de árvores.

Cinco residências foram afetadas no Morro do Socó em decorrência de deslizamento provocado pela intensa chuva que caiu naquela região

Cinco residências foram afetadas no Morro do Socó em decorrência de deslizamento provocado pela intensa chuva que caiu naquela região — - Crédito: Divulgação

Diante deste cenário, a região central e o bairro Jardim Santa Fé foram os mais afetados, de acordo com a autarquia municipal. Entretanto, o Gazeta de Osasco recebeu diversos relatos de moradores de outras regiões da cidade como Presidente Altino, Ayrosa, Vila São José e Vila Menck, que segundo os mesmos, contavam com vias alagadas e intransitável.

PUBLICIDADE
Essa região do Ayrosa fica dessa maneira sempre que chove. Muitas ruas ficam alagadas e sem condições nenhuma de transitar nelas. Não sei o que pode ser feito para evitar esses transtornos, que estão ficando frequentes, relatou Maria Santiago, 46 anos, auxiliar de produção.

A Defesa Civil municipal também ressaltou que não houve registro de vítimas neste domingo. Entretanto, foi constatado um deslizamento de terra no Morro do Socó, bairro que faz limite entre Osasco (SP) e Barueri (SP). Naquele lugar, o incidente atingiu cinco residências, porém, os moradores optaram por permanecer na casa de parentes.

Sempre vamos precisar da chuva para diversas situações, mas ultimamente estão causando muitos estragos por onde passam. Esperamos que este período de fortes e intensas chuvas possa passar logo, concluiu o empreendedor Márcio Carvalho, 32 anos.

A autarquia osasquense também destaca que há novos alertas de fortes chuvas nos próximos dias. A mesma recomenda à população que fique atenta aos sinais de risco, como rachaduras no solo ou em imóveis, inclinação de postes e árvores, além de estalos em estruturas. Caso percebam qualquer anormalidade, orientamos que deixem o local imediatamente e acionem a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE