Após fuga, Polícia Militar prende menores com moto furtada na Capelinha
Fuga dos menores de idade começou na avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Helena Maria
Policiais militares do 14º Batalhão apreenderam dois menores de idade na última segunda-feira (03), próximo a Capelinha. De acordo com os mesmos, os infratores cometeram crime de receptação a uma moto furtada o último domingo (02), na avenida Getúlio Vargas, que liga bairros como Aliança, Jardim Elvira, Iapi, Veloso, Piratininga, entre outros daquela região.

Policiais Militares apreenderam na última segunda-feira (03) menores na região da zona norte com moto furtada — - Crédito: Divulgação
No entanto, a Polícia Militar, através, de militares da 5ª Companhia, do 14º Batalhão Metropolitano, que estavam em patrulhamento pela avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Helena Maria, perceberam que três indivíduos estavam trafegando de moto sem o uso do capacete, ato infracional de trânsito e que proporciona ao condutor uma autuação.
Esta punição está prevista no artigo 244, do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Ela pode ser aplicada tanto ao condutor quanto ao passageiro. O valor da multa é de R$ 293,47 e gera ao piloto sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por ser considerada infração gravíssima, além da apreensão do veículo e a suspensão do direito de dirigir no período entre 2 e 8 meses.
Diante deste contexto de irregularidades, os policiais deram várias ordens de parada, não atendidas pelos infratores, que empreenderam fuga por várias vias da zona norte do município. A fuga terminou após o condutor da motocicleta perder o controle e cair na avenida Getúlio Vargas. Um conseguiu escapar e os outros dois tiveram ferimentos e foram socorridos ao pronto-socorro onde foram medicados. O caso foi registrado no 5º DP.
Nova Operação – Na última segunda-feira (03), a Polícia Militar, por meio, do 14º Batalhão, começou a Operação Comando II. Ela tem como objetivo evitar, coibir e reduzir o número de roubos à pedestres em vias públicas da cidade, em especial, aquelas que abrangem centros comerciais. Os militares reforçam a importância com cuidados em carteiras e aparelhos celulares, principalmente, em pontos de ônibus.