X FECHAR PUBLICIDADE

Ações do 14º Batalhão, de Osasco (SP), resultam em redução de 33% dos crimes em área de atuação

Maior índice de redução da criminalidade está no combate de roubo de cargas, que aponta queda de 60%

05.fev.2025 às 16h52

Antônio Boaventura

Sob o comando do tenente-coronel Joaquim Keida, o 14º Batalhão, da Polícia Militar, revelou uma queda no índice de criminalidade na cidade de Osasco (SP) de 33,2% na comparação entre os meses de janeiro do ano anterior e deste ano. O resultado mais expressivo está voltado para a queda no roubo de cargas, que atingiu a marca de 60%. Os dados foram revelados no último dia 1º deste mês.

No primeiro mês de 2025, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 14ºBPM/M, em Osasco (SP), registrou uma redução nos índices criminais no comparativo com o mesmo período em 2024

No primeiro mês de 2025, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do 14ºBPM/M, em Osasco (SP), registrou uma redução nos índices criminais no comparativo com o mesmo período em 2024 — - Crédito: Divulgação

Quero destinar a minha fala para todo patrulheiro e patrulheira do 14º Batalhão, que sob a liderança de oficiais abnegados e dedicados ao serviço. Todos conseguiram resultados expressivos no que tange aos indicadores criminais, destacou Renato Lopes, tenente-coronel do CPA/M-8 (Comando de Policiamento Metropolitano 8).
PUBLICIDADE

De acordo com os militares, que não apresentaram os números em sua publicação na página do respectivo Batalhão em uma plataforma da rede social, houve queda de 24% no número de furtos, 34% a menos em furto de veículos, 12% no índice de roubos diversos, 60% no número de roubo de cargas e 36% no roubo de veículos na comparação do mês de janeiro de 2024 e o mesmo mês deste ano.

Contudo, o comando do 14º Batalhão ressalta que este resultado reflete o empenho árduo de todo o efetivo, que diuturnamente desempenha, com maestria e comprometimento o policiamento ostensivo e preventivo em toda a cidade de Osasco (SP), desempenhado ainda diversas ações e operações resultando na queda de índices e aumento da sensação de segurança.

O CPA-M8 estabeleceu como meta estratégica a redução de indicadores, em especial, o de roubo à veículos. E o 14º Batalhão conseguiu expressivamente a queda de 25% dos indicadores. Se formos olhar todos os indicadores são 31% de redução, concluiu Lopes.

Entre as ações realizadas no mês de janeiro, destacam-se: Operação Força Conjunta, Operações de Fiscalização de Trânsito, Saturação de Policiamento com efetivo DEJEM, Funcionamento diuturnamente da Sala de Operações, Semana do Combate ao Furto, Policiamento com Drones. A soma dessas iniciativas foi fundamental para a redução de índices criminais na cidade.

O 14ºBPM/M reforça o compromisso de proteger a população osasquense, atuando de forma integrada e contínua. A colaboração da sociedade, por meio de denúncias anônimas pelos telefones 190 e 181 é essencial para o sucesso das operações e o fortalecimento da segurança pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE