PM prende indivíduos suspeitos de sequestrar caminhoneiro no Ayrosa e roubo de motorista de aplicativo no Padroeira
As duas ocorrências foram registradas no 5º Distrito Policial, de Osasco (SP), na última quinta-feira (09)
Antônio Boaventura
@antonio.boaventura
A última quinta-feira (09) foi bastante agitada para os policiais militares, que integram o 14º Batalhão. No Jardim Ayrosa, dois indivíduos foram presos por roubo e sequestro de um caminhoneiro durante a madrugada. Já no bairro Padroeira, um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso por tentativa de extorsão e roubo à um motorista de aplicativo.
Ocorrências atendidas pela Polícia Militar nos bairros Ayrosa e Padroeira foram registradas no 5º Distrito Policial, de Osasco (SP) — Crédito: Divulgação
De acordo com fontes do Gazeta de Osasco, a vítima sequestrada procurou a base comunitária da Polícia Militar, da Vila dos Remédios, para comunicar o incidente. O caminhoneiro revelou que o ato foi cometido por três indivíduos, que roubaram o veículo e o levaram para um cativeiro, do qual conseguiu escapar.
O local que os sequestradores mantiveram o motorista em sequestro foi identificado a partir do sinal do celular da vítima. Durante a busca, os policiais abordaram um homem, com atitudes suspeitas, dentro de uma casa abandonada. O suspeito acabou preso e confessou participação no crime. A vítima também o reconheceu como integrante do bando.
Já no Padroeira, outro homem acabou preso por roubo à um motorista de aplicativos e tentativa de extorsão aos policiais que atenderam a devida ocorrência. O propósito do criminoso era o de obter a liberdade e que o seu ato ilegal não pudesse ter o registro legal, através de um Distrito Policial. A ocorrência se deu na rua Maria Quitéria de Jesus Medeiros.
Naquela ocasião, o criminoso ofertou a quantia de R$ 1.000,00 para não ser preso. No entanto, dois foram presos ao tentar fugir para dentro da comunidade próxima daquele endereço, já que não obedeceram a ordem dos policiais para que parassem. Em contrapartida, a vítima revelou que ambos anunciaram o assalto no final da corrida, já que o mesmo era motorista de aplicativos.