Termina nesta sexta-feira (31) prazo da CDHU para contratação de 250 imóveis em Osasco (SP)
Prefeito Gerson Pessoa (Podemos) revelou, via rede social, que companhia estadual deve viabilizar a construção de 500 moradias
Termina nesta sexta-feira (31) o prazo estabelecido pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para contratação de 250 moradias a serem construídas em Osasco (SP), através de um edital de chamamento público. Em seu perfil numa plataforma da rede social, o prefeito Gerson Pessoa (Podemos) revelou o diálogo que teve com Humberto Schmidt, presidente da autarquia estadual, sobre o respectivo assunto.

CDHU está com edital aberto para contratação de 250 unidades habitacionais no município — - Crédito: Divulgação
Estive com o presidente da CDHU e ele me confirmou [a construção de] mais de 500 unidades habitacionais. Parte dessas unidades serão entregues ainda neste ano. Esta foi a nossa primeira conquista na área da habitação, disse o prefeito Gerson Pessoa (Podemos), em seu perfil numa plataforma da rede social.
Em contrapartida, a CDHU revelou que esta iniciativa será viável através da modalidade Carta de Crédito Associativo (CCA). Nesta forma de atendimento habitacional, a Companhia atua como agente operador financeiro, contratando as moradias da iniciativa privada para, posteriormente, financiá-las com subsídios e juros zeros a famílias com renda de até cinco salários mínimos.
A cidade ainda tem atendimento concedido por meio do empreendimento Reserva Raposo, localizado no Jardim Boa Vista, na divisa entre São Paulo e o município. Dos 2.310 apartamentos entregues na primeira fase em dezembro, 296 foram destinados a famílias indicadas pela Prefeitura. Outras oito unidades serão entregues a famílias também apontadas pelo poder municipal nas outras fases entrega, previstas para acontecer ao longo deste ano.
Além disso, há 1,2 mil Cartas de Crédito Imobiliário (CCI) em produção em Osasco, com investimento estadual de R$ 90,4 milhões. Por meio desta modalidade, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) oferece subsídios de R$ 10 a 16 mil para que famílias com renda de até três salários mínimos comprem o imóvel diretamente com a construtora.
Nesta forma de atendimento, já foram entregues 208 moradias via Carta de Crédito Imobiliário (CCI). Também houve outros 17 atendimentos habitacionais feitos por meio da Carta de Crédito Individual da CDHU, destinado a demandas específicas.