X FECHAR PUBLICIDADE

Enel realiza poda de árvores em vias do Continental e deixa calçadas obstruídas por arbustos

Concessionária responsável pelo fornecimento e manutenção do parque energético de Osasco (SP) iniciou os trabalhos na última segunda-feira (27)

30.jan.2025 às 19h29

Antônio Boaventura

A Enel, que atende a cidade de Osasco (SP) desde 2018 quando adquiriu 73% das ações da Eletropaulo Metropolitana, criada no governo de Paulo Maluf em 1981, realiza desde a última segunda-feira (27) o serviço de poda de árvores no bairro Continental. Contudo, arbustos foram deixados nas calçadas e sem previsão para que os mesmos possam ser removidos.

Após realizar a poda das árvores na avenida Manoel Pedro Pimentel, Enel deixou as calçadas com arbustos e sem condições de transitar nas mesmas

Após realizar a poda das árvores na avenida Manoel Pedro Pimentel, Enel deixou as calçadas com arbustos e sem condições de transitar nas mesmas — - Crédito: Antônio Boaventura

De acordo com fontes ouvidas pelo Gazeta de Osasco nesta quinta-feira (30), o respectivo serviço em toda cidade não tem data para terminar e tampouco a perspectiva de quem seja a responsabilidade da remoção dos arbustos deixados sobre as calçadas, o que está dificultando as pessoas de transitarem nas mesmas, onde chegam até a invadir a via de trânsito para chegarem ao seu destino.

PUBLICIDADE
O negócio, aqui, não está muito legal. Até entendo que é muito importante este serviço para preservar os equipamentos e não influenciar negativamente no fornecimento de energia elétrica, porém, está prejudicando e muito o pedestre, que está tendo que usar a rua para transitar, declarou Osvaldo Santiago, 39 anos, corretor de imóveis.

Em contrapartida, Marilene Sampaio, 67 anos, moradora da avenida Manoel Pedro Pimentel, acredita que a realização parcial do serviço pelo Enel expressa a preocupação da empresa com seus clientes. Marilene também ressaltou os riscos que esta condição pode causar, em especial, as pessoas com pouca mobilidade de locomoção, que também estão utilizando a rua como calçada para transitar no bairro.

É algo medonho. Se é para fazer desse jeito é melhor não fazer. Parece que a empresa não está muito preocupada com nós contribuintes e clientes. Isso acaba se tornando muito perigoso para idosos, cadeirantes, cegos, enfim. Precisa dar um jeito nisso e rápido, encerrou.

O serviço foi executado nas avenidas Manoel Pedro Pimentel e Franz Voegeli. O portal Gazeta de Osasco entrou em contato com Enel, através de sua assessoria de imprensa, para saber de quem seria a responsabilidade da remoção dos arbustos deixados nas calçadas e dados sobre esta operação, mas, até o presente momento, não recebemos qualquer resposta da empresa sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE