Carmônio Bastos assume o comando da Câmara Municipal de forma consecutiva
Parlamentar do Podemos estava no comando da Casa Legislativa, de Osasco (SP), na legislatura anterior
Antônio Boaventura
@antonio.boaventura
Um novo velho conhecido. É nesta condição que o vereador Carmônio Bastos (Podemos) foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026, pelos 21 vereadores do legislativo osasquense, já que o mesmo era candidato único. A eleição ocorreu na última quarta-feira (1º de janeiro).
Carmônio Bastos (Podemos) é reeleito presidente da Câmara de Osasco (SP) por unanimidade — Crédito: Ana Rodrigues
Este é um grande compromisso e, ao mesmo tempo, uma oportunidade incrível de trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento da nossa cidade. Vamos juntos construir uma Osasco cada vez melhor, declarou Bastos.
Também presidente na legislatura anterior, em seu 1º mandato, quando substituiu o ex-vereador Ribamar Silva (PSD), ressaltou a união entre os vereadores e afirmou que naquela Casa de Leis não existe qualquer movimento oposicionista, além de destacar a postura e a conduta dos parlamentares.
Estou muito feliz por ter participado da legislatura 23/24. Aqui não tem oposição. Podemos até ter o nosso posicionamento contrário, questão de ideologia e debates lá fora, mas, aqui, todos são Câmara Municipal. Aqui tem um legislativo atuante, concluiu.
Carmônio Bastos foi secretário de esportes da cidade durante o primeiro mandato do ex-prefeito Rogério Lins (Podemos), que atualmente é secretário de Esportes, da Capital. Bastos conquistou seu 1º mandato na eleição de 2020, quando conquistou quase 3.300 votos. Já no pleito anterior, conquistou a reeleição com 5.631 votos.