Com verticalização, cemitério Santo Antônio recebe 2 mil espaços para sepultamento
De acordo com a Administração Pública osasquense, obras para verticalização do cemitério Santo Antônio devem começar nos próximos dias
Osasco (SP) está prestes a contar com o primeiro cemitério vertical. Ainda sem data para o começo das obras, o Cemitério Santo Antônio, localizado no Jardim Roberto, deve receber cerca de 2 mil novos espaços para sepultamento. Contudo, a Prefeitura do município não revelou o valor deste investimento.

Prefeitura de Osasco (SP) irá implantar lóculos verticais no Cemitério Santo Antônio — Crédito: Divulgação
Nosso objetivo é oferecer mais dignidade, mais segurança, mais respeito e mais cuidado com as famílias osasquenses, garantindo um serviço essencial com infraestrutura de qualidade, explicou o prefeito Gerson Pessoa (Podemos).
A responsabilidade da gestão desta obra é da secretaria de Serviços e Obras, dará início nos próximos dias à implantação do primeiro Cemitério Vertical do município. A iniciativa visa modernizar e otimizar o uso dos espaços. A previsão de entrega da primeira etapa está prevista para o início de novembro de 2025.
Nesta primeira fase, serão construídos 2 mil lóculos no Cemitério Santo Antônio. O projeto contará com tecnologia moderna para oferecer um ambiente mais seguro e adequado às necessidades da população.