Força policial encontra corpo de policial penal desaparecido no Santa Rita
Sérgio Ferreira Santos, 48 anos, que trabalhava no Centro de Detenção Provisória (CDP), de Osasco (SP), foi sequestrado na última segunda-feira (13), no bairro da Vila Menck
Antônio Boaventura
@antonio.boaventura
Uma força de segurança formada pelas polícias Civil e Militar encontrou o corpo do policial penal Sérgio Ferreira Santos, que foi dado como desaparecido desde a última segunda-feira (13), no bairro Santa Rita. De acordo com informações obtidas pelo portal Gazeta de Osasco, Santos, que trabalhava no CDP, de Osasco (SP), havia sido sequestrado na Vila Menck.
Corpo do agente penitenciário Sérgio Ferreira Santos, 48 anos, foi encontrado em uma favela do bairro Santa Rita — - Crédito: Divulgação
Ainda, segundo fontes próximas de Sérgio, o agente penitenciário foi abordado em um bar localizado na Vila Menck, onde aguardava a chegada de um veículo de transporte por aplicativo com destino ao seu posto de trabalho, que fica na Chácara Everest, próximo da rodovia Raposo Tavares.
Entretanto, quando o veículo de aplicativo chegou ao local de embarque e não encontrou Santos. Diante deste cenário, o prestador de serviço foi informado de que o passageiro, em questão, havia embarcado em um outro veículo. Com a informação, o mesmo buscou contato com um conhecido da vítima para relatar o incidente.
Testemunhas revelaram que Sérgio foi abordado por dois homens enquanto aguardava o veículo de aplicativo, e que os criminosos haviam chamado ele para conversar, além de ressaltar a possibilidade de preservar a vida do mesmo. Investigadores acreditam que ele foi morto por decisão do “tribunal do crime”.
Em função do desaparecimento, uma força policial foi criada e logo o corpo foi encontrado em uma cova aberta na favela Santa Rita. Ele havia ingressado na Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) no ano de 2002 e exercia sua função no Centro de Detenção Provisória I – Aspirante Ederson Vieira de Jesus.