X FECHAR PUBLICIDADE

Osasco bate Minas no tie-break e disputa título da Copa Brasil diante do Sesi-Bauru

Com três títulos da competição nacional, equipe osasquense busca a quarta conquista diante da equipe 3ª colocada da Superliga

07.fev.2025 às 23h59

Antônio Boaventura

Sob o comando do técnico Luziomar Moura, o Osasco tem nesta temporada a possibilidade de conquistar o título da Copa Brasil de Vôlei Feminino. A equipe osasquense precisou do tie-break (set de desempate) para superar o Minas e garantir sua vaga na final da competição nacional para enfrentar o Sesi-Bauru, que eliminou o Praia Clube na outra semifinal.

Osasco supera o Minas na fase semifinal e conquista o direito de disputar o título da 14ª edição da Copa Brasil

Osasco supera o Minas na fase semifinal e conquista o direito de disputar o título da 14ª edição da Copa Brasil — - Crédito: Carol Oliveira

articipam da Copa Brasil, que chegou neste ano a sua 14ª edição, as oito melhores equipes da fase de classificação da Superliga. Criada pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), a primeira disputa foi realizada em 2007. Com a chegada na decisão nesta temporada, o Osasco, caso supere o Sesi-Bauru na final, pode se igualar ao Rio de Janeiro, maior vencedor da competição com quatro títulos.

PUBLICIDADE
Estou muito feliz por ter ajudado a equipe a chegar à final. Quando voltei para o Brasil disse que queria colaborar e é isso que tento fazer. Sei o quanto o Luiz (Luizomar) trabalha e faz por esse projeto e esta foi uma vitória coletiva, disse a ponteira Natália Zilio.

Contudo, a chegada na grande final da Copa Brasil não foi tarefa das mais fáceis. O escrete comandado pelo técnico Luziomar Moura precisou do set de desempate, conhecido como tie-break, para superar as mineiras do Minas por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 25/22, 17/25, 22/25 e 15/13. Diante das circunstâncias, Natália valorizou o resultado e elogiou o desempenho de suas companheiras em quadra.

O time está de parabéns. Agora é descansar um pouco, porque temos uma final dura pela frente. Aliás, uma final paulista, concluiu Natália.

Depois de vencer o Minas na semifinal, o Osasco encara neste sábado (08), ás 21h, no ginásio Multiuso de São José, em São José (SC), o Sesi-Bauru, que superou na outra semifinal o Praia Clube, líder da atual edição da Superliga de Vôlei Feminino. As duas equipes se enfrentaram neste ano pela 16ª rodada da Superliga, que teve vitória osasquense por 3 sets a 0. O Osasco levantou a taça de campeão nos anos de 2008, 2014 e 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE