Vitória longe de casa diante do Barueri mantém Osasco na vice-liderança da Superliga
De virada, por 3 sets a 1, equipe do técnico Luziomar Moura bate Barueri e conquista sua 10ª vitória na competição nacional
Antônio Boaventura
@antonio.boaventura
Com a vitória por 3 sets a 1, de virada, sobre o Barueri, na noite deste sábado (11), no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), o Osasco se manteve na cola do líder Praia Clube. Ambos conquistaram 32 pontos em 13 jogos realizados, porém, a equipe mineira assume a ponta da tabela nos critérios de desempate.
Osasco conquista diante do Barueri sua 4ª vitória consecutiva na Superliga de Vôlei Feminino — Crédito: Carolina Oliveira
Tive muitas dificuldades no passe no início da partida e se não fossem a Maira e a Brait para ajudar, teria sido muito complicado. Acredito que a Maira foi a melhor em quadra nessa vitória que é de toda a equipe, disse Natália Zilio.
O triunfo conquistado longe de seus domínios foi o quarto consecutivo na competição nacional. Mackenzie (3 x 0), Brasília (3 x 1), Maringá (3 x 1) e Barueri (3 a 1). Contudo, é no número de vitórias que o Praia Clube leva vantagem, onde soma 12 contra 10 do escrete osasquense. Já Maíra Cipriano ressaltou as dificuldades encontradas na partida e que essa condição pode favorecer o time nas próximas etapas da Superliga.
Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil, como realmente foi. No segundo turno, todos os times se conhecem bem e Barueri é o time contra o qual nós mais jogamos nessa temporada, por conta do Campeonato Paulista. Mas, é importante passar por situações difíceis, jogar atrás do placar e nos superar, porque toda essa bagagem será importante na reta final da Superliga, completou Maira.
Na vice-liderança da Superliga de Vôlei Feminino com 32 pontos conquistados em 13 jogos disputados, o Osasco recebe na quarta-feira (22), às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), o Pinheiros, vice-lanterna da competição com apenas oito pontos ganhos. O duelo é válido pela 3ª rodada do returno.