Osasco supera Maringá e assume vice-liderança da Superliga Feminina de Vôlei
Equipe osasquense alcançou a mesma pontuação do líder Praia Clube, que leva vantagem nos critérios de desempate
Antônio Boaventura
@antonio.boaventura
A equipe de vôlei feminino do Osasco fez o dever de casa nesta terça-feira (07), diante do Maringá, em duelo disputado no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), ao vencer o adversário por 3 sets a 1. O resultado colocou o escrete osasquense na vice-liderança da Superliga com a mesma pontuação – 29 pontos -, do líder Praia Clube, que leva vantagem nos critérios de desempate.
Osasco fez o dever de casa ao vencer o Maringá por 3 sets a 1 e assumiu a vice-liderança da Superliga - — Crédito: Carolina Oliveira
Em 12 partidas disputadas na atual edição da principal competição nacional de vôlei, o time do técnico Luziomar Moura deixou as quadras com nove vitórias. Ou seja, obtém 75% dos pontos disputados, até o momento. Em contrapartida, a equipe mineira, que lidera o certame, conta com 11 triunfos.
Apesar da vitória como mandante, Camila Brait, capitã e líbero do time, ressaltou a irregularidade apresentada pelo escrete osasquense em boa parte daquele confronto. Entretanto, Camila também ressaltou o poder de reação e superação do Osasco para que pudesse deixar a quadra sem a derrota, além da possibilidade de evolução ao longo do campeonato.
Foi um jogo de altos e baixos. Fomos irregulares a partir do segundo set, mas soubemos superar as dificuldades e o importante são os três pontos, além da festa da torcida, aqui, no Liberatti. O returno está só começando e vamos em frente, sempre buscando evoluir, disse a líbero e capitã Camila Brait.
Na vice-liderança da Superliga de Vôlei Feminino com 29 pontos conquistados em 12 jogos disputados, o Osasco encara neste sábado (11), às 18h, no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), o Barueri, vice-lanterna da competição com apenas oito pontos ganhos. O duelo é válido pela 2ª rodada do returno.